terça-feira, 6 de maio de 2008

Fátima Jovem 2008







“Pequeno resumo de um grande Fim-de-semana”

Oração da manhã

Eram 08h30 e já estavam reunidas os três autocarros que levaram os cerca de 150 jovens do Arciprestado de Aveiro. Para começar tivemos a oração da manhã organizada pelo grupo de Aradas que através de músicas e de uma reflexão fizeram despertar para o grande dia que se adivinhava.
O Fábio, representante do GJA2 pediu a todos que fossem “um grãozinho de uma praia maior, sendo sempre mais e pela positiva”!

Encontro da diocese de Aveiro

Depois das tendas montadas e de todos almoçarem encontraram-se todos os grupos da diocese de Aveiro no Colégio Diocesano S. Miguel. O encontro começou com a animação de muita música e festa. Seguido das “Gerações X, Y, Z e afins” que eram vários grupos que debatiam vários assuntos. Para os jovens entre os 15 e os 18 anos existirem 40 grupos, para os de idade compreendida entre os 19 e os 23 existia 3 grandes grupos e para as restantes idades existia um só grupo!
Depois de mais animação toda a diocese partiu rumo ao Auditório João Paulo VI…

Final da tarde

Já dentro do Auditório João Paulo VI lá estavam cerca de 3500 jovens de todos os lugares do país e lá estavam os jovens de Aveiro também a celebrarem e a festejar estarem neste grande encontro nacional. O final da tarde contou com uma oração mariano feita pela Juventude Hospitaleira e de um concerto feito por um grupo do Algarve (alatude).

Final da noite

Depois do jantar o Arciprestado voltou-se a encontrar para a celebração do terço e para a procissão das velas. Depois fomos todos para a nova basílica de Fátima onde assistimos a vigília em honra ao “Espírito Santo”!

Domingo de Manhã

Depois de uma noite curtinha para recarregar as forças. Os jovens do nosso Arciprestado voltaram-se a juntar agora na escadaria do santuário de modo a presenciar ao terço e a Eucaristia. Esta mesma Eucaristia que contou com uma música em forma de Acção de graças que foi organizada pela diocese de Aveiro que contou com o lançamento de centenas de balões.


Final dom Fátima Jovem 2008

Já perto das camionetas que nós levariam de volta para casa os jovens do GJA2 juntaram-se para cantar e dizer adeus a mais um fim-de-semana super especial que se vive em Fátima todos os anos. Ficou para todos a vontade de regressar para o ano e ficou a vontade de levar-mos um pouco do Fátima Jovem para cada uma das paróquias!


1 comentário :

Anónimo disse...

actualizem o o site