quarta-feira, 18 de março de 2015

24 horas para o Senhor - Memória Descritiva

Deus é rico em misericórdiatema para a Jornada de Oração e de Reconciliação, foi organizada pela pastoral juvenil do arciprestado de Aveiro, sendo vivida na Diocese e Arciprestado de Aveiro, de 13 de Março para 14 de Março, num dos mais belos templos da cidade de Aveiro - igreja de São Francisco e igreja de Santo António, durante 24 Horas.
Intitulada de “24 Horas para o Senhor”, esta jornada iniciou-se com a celebração da Eucaristia às 21h00 de sexta-feira, presidida por D. António Moiteiro Ramos, bispo de Aveiro e findou no dia 14 de Março, às 21h00, com um momento solene de Oração de Vésperas do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Querendo aceitar o desafio de combater a indiferença, todos os que por ali passaram encontraram um espaço de oração e de reconciliação permanente, que permitiu a todos rezar na comunhão da Igreja.
Uma comunhão que se fez sentir pela presença, dinamização e passagem de grupos de todas as paróquias do arciprestado de Aveiro, pela vivência do sacramento da Reconciliação assegurado nas 23 horas, pelo Silêncio nos silêncios, e pelo permanecer vigilantes diante do Senhor, com os olhos fixos em Jesus.
Foi uma alegria ver que o Senhor continua a inquietar e atrair os corações de muitos, dado que centenas de pessoas passaram nestas 24 horas naquele canto de céu! Do silêncio contemplativo à oração mariana; da oração missionária à oração jovem; da meditação individual aos cânticos de louvor eucarístico; da presença discreta à alegria irradiada nos rostos; da Palavra do Senhor à misericórdia de Deus, vivemos todos, como diz uma das jovens que por ali passou: “Um momento forte de encontro com o Pai / Uma noite calma de oração e descanso debaixo das asas da Vida”.
Uma palavra especial de agradecimento à Fraternidade da Ordem Terceira de São Francisco, que desde o início nos gratificou com a possibilidade de ali vivermos esta jornada, e de tudo ter feito para que não nos faltasse nada.
A todos os que por ali passaram, que o Senhor, rico em misericórdia, vos encha de bênçãos.






Texto e fotos: Diácono Pedro Barros

Sem comentários :